domingo, 12 de dezembro de 2010

I WANT IT: DRIES VAN NOTEN S/S 2011

Como todos sabem, Dries Van Noten é conhecido por suas estampas incríveis e por seu uso único de cores. Na sua coleção masculina para o Verão 2011 ele traz o revival da moda Mod dos anos 70 (aquele que conta com o twist do punk), com coturnos, blazers de alfaiataria e mistura com o estilo Ska (estilo musical jamaicano que mistura música caribenha com blues).

Bom, não estou aqui pra fazer uma descrição teórica da coleção, quero mesmo é falar das minhas peças preferidas (que aliás precisam vir pro meu guarda-roupa right now!).

Bom, vou começar pela que eu mais gostei: a camisa social manchada no melhor estilo Rorschach. Imaginem essa peça com o botão do colarinho desabotoado, pra dentro de uma bermuda azul navy de alfaiataria (preta não, fica muito contrastante), com as mangas arregaçadas e arrematada com um bom par de All Star daqueles de couro branco, no melhor estilo gastadinho só para manter o toque punk no statement mod da coleção.



Meu segundo must-have: A calça no estilo vaqueiro-americano-vai-para-Paris-e-se-perde-na-loja-do-Dries, amei essa lavagem, e olha que não sou muito chegado em calça de jeans com lavagem muito radical. E o melhor desse look é a quebra da informalidade da calça com o blazer, puro Chic Van Noten. Nesse look eu só colocaria uma gravata pra fazer com que a parte de cima tirasse ainda mais da coloquialidade da calça e talvez trocaria o sapato por um marrom pra tirar o contraste do preto do sapato com o branco da calça, e também um lenço de uma cor bem forte (talvez um turquesa, se a gravato fosse rosa choque).



Esse é basic item no guarda-roupa de qualquer fashionista: a versão jaqueta da calça no estilo vaqueiro-americano-vai-para-Paris-e-se-perde-na-loja-do-Dries. I DIE! O que é mais must-have que essa jaqueta?! (só a primeira blusa!) Dels, eu acho que eu usaria esse look todo (tirando o chinelinho de Jesus) dia, é simplismente P-E-R-F-E-I-T-O, isso sim é ligar com maestria elegância (da calça de alfaiataria) com street wear. A única coisa que me irrta nesse look, como eu já havia dito é a sandália, eu colocaria um sapatinho social pra dar mais ênfase na antítese do outfit como no look anterior. BA-NA-NAS!



Agora vamos ao meu último look have-to-be-in-my-closet: Heath Ledger no Brokeback Mountain meets Hamish Bowles num jantar nas ruas de Berlin. Esse look é perfeito do início ao fim, independente do super matchy-matchy da camisa com a calça, o cinto virado (no melhor estilo Olivia Palermo macho) e o trench coat camelo (cor/trend da temporada) equilibram o outfit e o decham mega hype (hype, não é hippie). Usaria esse look sem mudar absolutamente nada, aliás quero ser enterrado nesse outfit (hoping my friends vejam esse post). Percebam como o cinto marrom descombinado com o sapato preto da um edge perfeito a roupa e acaba com aquela estética mimética de maurício que é tão last season. Perfeição, dying right now!




FOTOS: STYLE.COM


Dries Van Noten Primavera/Verão 2011


I WANT IT ALL!

Nenhum comentário:

Postar um comentário